quinta-feira, junho 11, 2009

"Save the dolphins" by INEM

Hoje Portugal deu mais uma mostra da versatilidade da sua mão-de-obra e dos seus quadros superiores. De manhã deu à costa um golfinho na baía de Peniche. Deu à costa vivo entenda-se. Foram avisadas as autoridades e lá se deslocou para o local…o INEM. Exacto. Isso mesmo! INEM! Juntamente com a brigada fiscal da polícia marítima porque ao que parece o golfinho tinha arrojado porque não aguentou com o peso do material de contrabando que levava debaixo da barbatana.
Depois da brigada fiscal ter autuado o malandrete era necessário verificar o estado de saúde do animal. Felizmente neste país os nossos médicos do INEM têm uma formação extensa e a médica de serviço em escassos 10min apresentou o diagnóstico final. Foi seu veredicto que o golfinho se encontrava bem de saúde e que podia ser libertado no mar. Puf! Graças a Deus estava lá esta médica e felizmente ele arrojou apenas e só pelo excesso de peso. Bom agora só falta tirar aquele maluco traficante da areia. Solução à vista. Um bote de um senhor que por ali se encontrava (e que parece que ajudou no diagnóstico). Mas meter o menino no bote não é fácil. É que o sacaninha além de excesso de bagagem estava gordito e pesadito. Depois de uma reflexão profunda eis que a Dr.ª e o Sr. do barco decidem que o melhor é rolar o golfinho até ao bote. E lá foi. Entre volta e volta, dobra barbatana e vinca a seguinte, mas no final lá estava ele dentro do bote. Parece que agora o desajeitado golfinho está também aleijadinho, mas isso é bem feito ou não fosse ele um fora da lei.
Depois de todo este processo eximiamente realizado foram largar o criminoso ao largo do Cabo Carvoeiro. Aleijadinho e cansadinho só podemos desejar que as correntes o tenham levado para uma praia de areia com uma nova equipa do INEM – BM (Brigada Marítima) porque se por azar ele encalhou numas rochas (mas seria mesmo muito azar porque ali não há nada disso) o tipo está feito.
Parece no entanto que houve um tipo que ligou para a ABRIGOS mas eles andavam ocupados e não puderam chegar antes do INEM. Um daqueles males que vêem por bem. Também quem mandou aquele palerma arrojar num feriado??? Ainda por cima um feriado duplo seguido de fim de semana prolongado!!!
Afinal já sabem todos: golfinho na praia – ligar ao INEM; gaivota atropelada – ligar ao INEM; pessoa baleada – ligar para ABRIGOS ou PROJECTO DELFIM!
O nosso INEM é sem dúvida o mais versátil e qualificado de todo o mundo!

Sem comentários: